Em todos os nossos objetivos devemos tentar fazer sempre o melhor, pois assim ninguém poderá nos condenar por não termos tentado, mas muita gente poderá nos elogiar por termos conseguido. Em Guiné-Bissau acreditamos, FIA! "Los Turkus"

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

GUINÉ-BISSAU VENCE A GAMBIA NO JOGO DE PREPARAÇÃO PARA AS ELIMINATÓRIAS DO CAN 2012





















A selecção nacional da Guiné-Bissau derrotou ontem à noite no Estádio do Restelo, em Lisboa, a sua congénere da Gambia por 3-1.
A equipa gambiana foi a primeira a marcar  aos  30 minutos da primeira parte, através da marca de grande penalidade cometida pelo lateral esquerdo da Guiné-Bissau, Bacar sobre um avançado gambiano.

O árbitro da partida, Duarte Gomes, não hesitou em assinalar o castigo máximo que foi transformado por Momodou Cessay, que fez o 1 a 0, resultado com que as duas equipas chegaram ao intervalo.

Na segunda parte a equipa comandada por Norton de Matos assumiu  o comando do jogo, sobretudo com as mexidas feitas nesse tempo, fazendo entrar  Formoso Mendy, Mamadú Candé, Arnaud Mendy e Niche para os lugares de Ednilson, Macedo, Zezinho e Bacar.  Facto que resultou em três golos para a Guiné-Bissau, todos eles apontados no último quarto de hora pelo avançado do Rio Ave, Cícero.   Ele fez  o hac-tric da noite.

O estreante Ivanildo, assim como Moreira  tiveram  uma boa exibição ao longo dos 90 minutos da contenda. 
Importa sublinhar que o jogo ficou marcado com a expulsão do jogador gambiano, Abdou Jamme por contestação ao lance que deu o primeiro golo da Guiné-Bissau.

Eis os Djurtos que participaram neste encontro: 


Nené, Bruno Fernandes, José Monteiro, Bacar, Zezinho, Ednilson, Moreira, Cícero, Moía, Eridson e Ivanildo.
Suplentes: Jonas Mendes, Arnaud Mendy, Mamadú Candé, Niche, Formoso Mendy, Bafodé,  Idrissa Camará (Idi), João Mário, Edson Correia.
Treinador: Norton de Matos.
Romão dos Santos (Adjunto)

Confira as fotos do jogo

Fotos: Vasco Menut

Um comentário:

Anônimo disse...

força djurtus a hora é nossa